Saúde de Prudente celebra Dia Mundial do Diabético

Com ações integradas entre o poder público, universidades e parceiros da iniciativa privada, Presidente Prudente reforça as estratégias de prevenção, diagnóstico precoce e educação em saúde no Dia Mundial do Diabético.

Divulgação

No dia 14 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Diabético.

Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Unoeste, promoveu uma ação na UBS Cohab, com os pacientes diabéticos atendidos pela unidade, voltada à prevenção das complicações, detecção precoce, orientação e educação em saúde.


A iniciativa contou com o apoio dos enfermeiros Willan e Helena, em parceria com alunos da medicina da Unoeste, acompanhados do professor Marcelo, para promover o compromisso com o cuidado, a informação e o bem-estar da população.


Toledo
No dia 14, das 8h às 11h, mais uma ação será realizada para celebrar o Dia Mundial do Diabético, na Clínica Escola de Fisioterapia da Toledo Prudente.

A iniciativa será aberta ao público, com diversas atividades voltadas à prevenção, avaliação e conscientização sobre a Diabetes Melittus.


Serão oferecidos: avaliação de glicemia, verificação de sinais vitais, bioimpedância e antropometria, teste de creatinina (coleta de sangue no local), exame de fundo de olho, avaliação dos pés e saúde bucal, orientações nutricionais e de atividade física.


Além da Prefeitura e da Toledo Prudente, a ação conta com a parceria da Oftalmo Laser, Drogasil, Laboratório Mastellini, NutriNova, Diamante Azul e Unimed Prudente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS