A Prefeitura de Paraibuna informou, na noite de segunda-feira (10), que o temporal que atingiu o município na madrugada de sábado (8) causou prejuízos estimados em R$ 1,51 milhão. Segundo a administração, o valor será destinado à recuperação de diversos pontos da cidade afetados pela chuva e pelos ventos fortes.
Leia mais notícias da região aqui.
Do total, cerca de R$ 500 mil devem ser aplicados na recuperação do Mercado Municipal, que teve parte do telhado destruído. A prefeitura explicou que será feita a relocação das telhas, a construção de um novo telhado e o reforço da estrutura do prédio, considerado um patrimônio histórico da cidade. O objetivo é garantir a segurança dos comerciantes e frequentadores do espaço.
Além do Mercadão, foram registrados danos na área de recreação da escola municipal Irmã Zoé, no Centro de Atendimento e Assistência à Melhor Idade “Norival Lourenço Santos”, nos depósitos e garagens do Departamento de Esportes e Lazer e da Secretaria de Saúde, além da região do Ganha Tempo, onde houve queda de árvores, destruição de muretas e danos em câmeras de monitoramento.
O levantamento da Defesa Civil aponta que mais de 50 árvores caíram, principalmente na zona urbana, e houve dezenas de destelhamentos em prédios públicos e residências. Desde o fim de semana, equipes da prefeitura e da Defesa Civil trabalham na limpeza das vias, retirada de galhos e entulhos, avaliação de estruturas comprometidas e elaboração de projetos técnicos para a recuperação dos locais atingidos.
A prefeitura informou ainda que busca recursos junto aos governos estadual e federal para auxiliar na reconstrução. No sábado (8), a cidade decretou situação de emergência por causa dos estragos provocados pela chuva. Quatro famílias chegaram a deixar suas casas, mas já retornaram às residências, segundo a Defesa Civil.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



