Um motorista de 49 anos, embriagado e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada e reincidente em crimes de trânsito, foi preso em flagrante após causar um grave acidente na noite desta segunda-feira (10), em um acesso à Rodovia Raposo Tavares (SP-270), no município de Caiuá (SP). A colisão frontal deixou duas pessoas gravemente feridas.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o acidente ocorreu por volta das 18h, quando o homem, identificado pelas iniciais M.F.D.N., conduzia um Peugeot/206 e invadiu a pista contrária, colidindo de frente com uma motocicleta Honda/CG 150. A moto era pilotada por uma mulher de 60 anos e levava na garupa outra mulher de 59 anos.
No local, os policiais constataram que o motorista do carro apresentava sinais notórios de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que registrou o índice de 0,93 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, valor mais de três vezes superior ao limite que configura crime de trânsito (0,30 mg/L).
As duas ocupantes da motocicleta foram socorridas em estado grave e encaminhadas para as Santas Casas de Presidente Epitácio (SP) e Presidente Venceslau (SP), onde permanecem internadas.
O condutor do carro, que já possui antecedentes criminais por outros delitos de trânsito e pela Lei Maria da Penha, recebeu voz de prisão em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal na direção de veículo automotor.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Presidente Epitácio, onde a prisão foi ratificada, e permaneceu à disposição da Justiça.
O local do acidente foi periciado pela Polícia Técnico-Científica.



