Durante a tarde de quarta-feira(12), enquanto acontecia uma prova prática para a escolha de novos guarda-vidas, nas proximidades da Ilha Urubuqueçaba, em Santos, uma situação de afogamento real paralisou as atividades programadas pelo grupo.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), informou que o homem, que nadava em direção à ilha acompanhada de um familiar, foi inicialmente orientada pelos guarda-vidas a retornar à faixa segura de banho. Mesmo após o alerta, o banhista decidiucontinuar. Minutos depois, acabou sendo surpreendido por uma corrente de retorno permanente, o que impediu seu retorno à areia.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A vítima fez sinais pedido de socorro e o bombeiro de serviço reagiu rapidamente, com o apoio de instrutores e alunos do curso de Guarda-Vidas Temporário em formação, que se encontravam em avaliação prática no local. A ação conjunta permitiu o resgate seguro da vítima, que não apresentou sinais de afogamento.
Confira o vídeo do momento do resgate:
Reprodução/@lentesquevoam
O Gbmar em nota reforçou a importância da atenção às orientações dos guarda-vidas e o comprometimento dos profissionais do Corpo de Bombeiros em garantir a segurança dos banhistas. “A eficiência e o preparo demonstrados na ocorrência evidenciam o alto nível técnico e a prontidão das equipes que atuam na prevenção e resposta a emergências no mar”, afirmou a equipe.



