Luiz Henrique Santos Batista (Fofão), Rafael Marcell Dias Simões (Jaguar) e Danilo Pereira Pena (Matemática) que estavam presos por envolvimento na execução do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, foram soltos na madrugada deste sábado (15). Um vídeo que o TH+ portal teve acesso mostram os advogados e o trio comemorando e agradecendo a liberdade.
O advogado Adoniram Correa inicia o vídeo, gravado na frente do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) afirmando que todos iriam para suas respectivas residências.
“A defesa de forma incansável, incontestável, conseguiu juntar as provas nos autos e demonstrar a real veracidade de tudo. Está aqui a prova que foi colhida. O pessoal teve a liberdade almejada e agora todos irão para suas residências”, disse Correia.
Confira o vídeo:
O Matemático complementou o advogado dizendo que “a Justiça foi feita”.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou apenas que a primeira fase das investigações foram concluídas.
“O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu a primeira fase das investigações sobre a morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, ocorrida em 15 de setembro, em Praia Grande. O inquérito inicial foi relatado com o indiciamento de 12 suspeitos por envolvimento direto e indireto na execução, além da solicitação de suas prisões preventivas pelos crimes de homicídio qualificado consumado e tentado, porte ou posse de arma de fogo de uso restrito e integração a organização criminosa”, disse a SSP.
Relembre o caso
O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes, 63, foi assassinado na noite de 15 de setembro, há exatos dois meses, em Praia Grande, na Baixada Santista.
Conforme a Polícia Militar, o ataque ocorreu na avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, na Vila Caiçara, por volta das 18h20. Uma testemunha contou ter ouvido diversos disparos de arma de fogo e acionado policiais.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte de Fontes no local. Equipes da Rota foram deslocadas para o litoral ainda na noite de ontem.
Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, era delegado aposentado e atualmente trabalhava como secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande. Delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo de 2019 a 2022, ele também atuou como diretor do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital).



