RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

VÍDEO mostra implosão do antigo Hotel Urupema em São José

Estrutura de 9 mil toneladas desabou em 6 segundos com uso de 50 kg de explosivos.

VÍDEO mostra implosão do antigo Hotel Urupema é implodido em São José
Foto: Divulgação/@airviewsjc

A construção do antigo Hotel Urupema foi implodida às 10h de domingo (16) na Avenida Nove de Julho, na região do Jardim Apolo, em São José dos Campos. Um vídeo, registrado por um drone, flagrou o momento da explosão – veja abaixo.

Leia mais notícias da região aqui.

Em uma operação que durou cerca de seis segundos, 50 kg de explosivos distribuídos em 420 pontos de detonação derrubaram a estrutura de 9 mil toneladas de concreto e ferro. Veja no vídeo:

Vídeo: Divulgação/@airviewsjc

Para a execução da implosão, ruas e avenidas no entorno foram bloqueadas, e moradores de prédios e casas próximas precisaram deixar suas residências por medida de segurança. A detonação foi acionada a partir de uma sala de controle, e o prédio veio abaixo rapidamente, formando uma grande cortina de poeira.

Já para controlar a dispersão do pó, foram instaladas piscinas plásticas com água na estrutura, telas na base do terreno e empregado um sistema de “drones bombeiros”.

Inaugurado em 1976, o hotel funcionou até julho deste ano e teve sua área vendida para uma construtora. No local, será erguido um novo edifício residencial com galeria de lojas.

De acordo com a Engemak Construtora, proprietária do prédio, será necessário limpar o terreno e retirar os escombros — um total de 9 mil toneladas — antes do início das obras. Esse trabalho que deve durar cerca de um mês.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS