Três cômodos de alvenaria construídos de maneira irregular em uma área de prevenção ambiental foram desmantelados por uma força-tarefa da Prefeitura de Santos integrada pelo Grupo Técnico de Trabalho (GTT), Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Semam), Polícia Militar Ambiental e Defesa Civil. A ação flagrou crimes ambientais e deteve um homem por receptação, em uma área próxima ao Morro do Ilhéu Baixo, na Zona Noroeste de Santos.
De acordo com a Prefeitura, a Semam elaborou um auto de infração ambiental após constatar o descarte irregular de resíduos de construção civil em uma área não licenciada.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O responsável pela irregularidade foi intimado a remover os resíduos sólidos de construção depositados ilegalmente e também interromper o escoamento de esgoto a céu aberto.
Receptação
A GCM localizou diversos materiais de acabamento de construção civil no local da ocupação, levantando forte suspeita de que fossem produto de furto ou desvio.
O suspeito alegou ter recebido os materiais como doação do mestre de obras de um empreendimento em construção nas proximidades. A equipe foi até o local e o engenheiro responsável negou ter autorizado ou efetuado qualquer doação.
O acusado foi encaminhado ao 5º Distrito Policial (DP), onde foi registrada a ocorrência de receptação.



