Capitão do Botafogo na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Ericson classificou o confronto contra o Avaí como o “jogo do ano” para o Tricolor.
“É o jogo do ano para a nossa equipe e estamos trabalhando muito forte para atingirmos o nosso objetivo. É uma partida que vale muito para o clube, para a cidade e para nós atletas”, disse Ericson referindo-se ao duelo marcado para domingo (23), às 16h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Sabemos do peso desta partida, mas temos que entrar em campo cientes do que precisamos fazer. Dependemos do nosso resultado para manter o Botafogo na Série B”, acrescentou.
Atualmente, o Pantera ocupa a 16ª colocação na classificação, com 41 pontos –um a mais do que a Ferroviária, primeiro clube na zona de rebaixamento, e que visita o Operário-PR.
O Athletic, que também soma 41 pontos e está em 15º lugar, é o outro time que corre risco de rebaixamento. O time mineiro recebe o Paysandu na rodada decisiva.
“Vamos precisar ter controle emocional e paciência para vencer a partida. Pedimos que o torcedor compareça em grande número e jogue com a gente durante todo o jogo”, completou o zagueiro.



