RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ex-presidente Jair Bolsonaro é preso após tentar violar tornolezeira

A Polícia Federal prendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã deste sábado, 22 de novembro, por volta das 6h. A prisão ocorreu após decisão do Ministro Alexandre de Moraes que constatou tentativa de violação da tornozeleira eletrônica – que o sistema do dispositivo constatou – na noite anterior e risco de fuga.

Segundo a decisão, o ex-presidente poderia aproveitar uma vigília convocada por Flávio Bolsonaro para escapar, além de estar próximo da embaixada dos Estados Unidos.

Depois da decisão, os advogados do ex-presidente entraram com solicitação para que Bolsonaro continuasse em prisão domiciliar. A defesa do ex-presidente alegou saúde “debilitada” e anexaram exames e relatórios para atestarem o pedido. O Ministro Alexandre de Moraes, porém, rejeitou o pedido.

Prisão

A prisão ocorreu pouco depois das 6 horas da manhã, “sem a utilização de algemas e sem qualquer exposição midiática”, conforme determinou o ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro é o quarto ex-presidente do Brasil preso. O primeiro investigado por tentativa de golpe de Estado.

Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou nas redes sociais passagens bíblicas e disse confiar em Deus. Do mesmo modo, o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcanti, disse que mandar prender Bolsonaro no dia 22, número do partido do ex-presidente, mostra o que ele chamou de “psicopatia de alto grau” do ministro Alexandre de Moraes.

O ex-presidente Jair Bolsonaro passa por audiência de custódia ainda pela manhã. Ele foi preso preventivamente hoje e está na sede da Polícia Federal em Brasília.

A prisão preventiva não tem prazo determinado e não está relacionada à condenação de Bolsonaro a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado.

Bolsonaro vai ficar em uma sala especial destinada a ex-chefes de Estado, semelhante à usada por Lula em 2018.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS