Um operação deflagrada na última terça-feira (18) pela Polícia Civil desmantelou um quadrilha especializada em roubos de joias. Além do cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão, em São Paulo e Ribeirão Preto, a cidade de Guarujá também foi alvo da ação.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e outros cinco de prisão.
Segundo o delegado Diógenes Santiago Netto, da Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto, os alvos da operação de hoje são os executores do crime e foram identificados após a prisão de receptadores, que aconteceu em meados de setembro.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Na ocasião, esses receptadores foram localizados após uma das vítimas reconhecer as joias que foram roubadas sendo vendidas em um programa de TV.
“Crimes contra o patrimônio são graves, especialmente quando envolvem reféns. Prender os envolvidos significa desmantelar uma quadrilha perigosa, que continuaria a efetuar essas ações se não fosse impedida”, afirmou o delegado.
Policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), do Departamento de Operações Especiais Estratégicas (Dope), também prestam apoio na operação de hoje. Além dos três presos, chaves, celulares e outros aparelhos foram apreendidos.
A ação segue em andamento. Os casos serão registrados na Deic.



