Júlia Moretti de Paula, que era considerada foragida pela participação em um assalto a um prédio de luxo em Ribeirão Preto (SP), se apresentou à Polícia Civil em Araçatuba (SP) na manhã desta segunda-feira (24). O crime, que teve grande repercussão, ocorreu no dia 24 de setembro deste ano.
A jovem, moradora de Araçatuba, teve sua prisão decretada pela justiça de Ribeirão Preto em setembro e, desde então, não havia sido localizada. Uma das condições impostas por sua defesa para a apresentação foi a garantia de que ela não seria transferida para a região de Ribeirão Preto.
A expectativa é de que Júlia seja encaminhada para a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista (SP).
O Crime
O assalto foi planejado e executado por uma quadrilha de dez criminosos. Na manhã de 24 de setembro, o grupo, fortemente armado e usando disfarces, rendeu moradores do edifício de alto padrão, localizado no centro de Ribeirão Preto. Eles realizaram um “arrastão” nos apartamentos, de onde levaram dinheiro e joias. Todos os outros envolvidos no crime já haviam sido presos.
As investigações revelaram que, para facilitar a ação, a quadrilha havia alugado um apartamento no nono andar do mesmo prédio duas semanas antes do roubo. Para isso, utilizaram documentos falsos e forneceram um cheque caução no valor de R$ 12 mil.
Além disso, a polícia descobriu que o grupo usava um segundo imóvel, um apartamento na Rua Itaguaçu, como base de apoio antes e depois do assalto.
De acordo com a Polícia Civil, Júlia Moretti de Paula integrava o núcleo operacional da quadrilha, sendo uma das responsáveis pela execução direta do roubo e pela abordagem às vítimas dentro das vítimas.



