São José dos Campos se transforma em palco da dança neste fim de semana com a chegada de uma mostra que traz nove espetáculos de várias regiões do estado. As apresentações fazem parte do programa CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura, em parceria com a Prefeitura e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
Leia mais notícias da região aqui.
As montagens serão divididas em cinco programas, começando pela abertura na Praça Afonso Pena, no Centro. Depois, a programação segue para o Cine Santana, na região norte, que recebe a maior parte dos espetáculos.
A mostra abre na sexta-feira (28), às 16h, com Rastro, da Cia Jovem de São José do Rio Preto. No mesmo dia, às 19h, o Cine Santana recebe Ocupação: Corpos em Atrito, da Companhia Viela (Registro), e Uno, da Cia Avant-Scène (Sorocaba).
No sábado (29), às 15h, o público confere O Abutre, da Way Company (Catanduva), e Coisa Nossa, da Cia de Dança Vanessa França (Campinas). À noite, às 19h, o grupo Plataforma 23 (Ribeirão Preto) apresenta Cortina de Fumaça, seguido de Voyeur, da Companhia de Dança de São José dos Campos.
A programação termina no domingo (30), às 16h, com In.visível, da Ó1É Cia de Dança (Valinhos), e Borogodó, do Instituto Jovens de Coração – Arte e Longevidade (São José dos Campos).
As sinopses detalham espetáculos que vão do manifesto feminino de Rastro à abordagem poética inspirada em O Pequeno Príncipe em In.visível, passando por temas como violência, subjetividade, memória e resistência. Todas as apresentações são gratuitas e destinadas a diferentes faixas etárias.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



