RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Vicente participa de fórum de investimentos portuários

São Vicente avança no desenvolvimento sustentável ao participar do Fórum InvestRetroporto, alinhando planejamento urbano, meio ambiente e novos investimentos logísticos, incluindo a proposta de inserção da Área Continental na Poligonal do Porto de Santos.

Estreitando relações com as autoridades portuárias e demais entidades, a Prefeitura de São Vicente esteve representada pela secretária de Meio Ambiente, Flávia Ramacciotti, no Fórum InvestRetroporto – Planejamento Urbano e Ambiental para Novos Negócios, promovido nesta terça-feira (25), no Centro de Santos.

O evento pautou a consolidação da Baixada Santista nos investimentos retroportuários, tendo a sustentabilidade como uma de suas premissas.

O fórum também contou com participação dos secretários de Meio Ambiente de Cubatão – Cleiton Jordão Santos, Guarujá – Rodrigo Fernandes e Praia Grande – Valdir Pereira Ramos Filho.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

A secretária liderou o pilar de desenvolvimento econômico e proteção do meio ambiente na discussão. Em sua fala, ela enfatizou o alinhamento da legislação de uso e ocupação de solo e zoneamento na Cidade com o olhar para o desenvolvimento econômico e sustentável da Cidade.

“O diálogo entre os setores produtivos e o público demonstra que o desenvolvimento da cidade pode e deve ser sustentável, assegurando que os projetos logísticos estejam em harmonia com o ecossistema local e a infraestrutura urbana”, destacou.

São Vicente tem investido no setor logístico como um dos pilares para o crescimento econômico e da empregabilidade. Está em tratativas com o Ministério dos Portos e Aeroportos o projeto de inserção da Área Continental na Poligonal do Porto de Santos, cuja finalidade é incorporar 6,4 km da região ao maior porto da América Latina, com áreas nos bairros Humaitá, Vale Novo e Bairro A. A proposta já foi aprovada pela Autoridade Portuária de Santos (APS).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS