Estreitando relações com as autoridades portuárias e demais entidades, a Prefeitura de São Vicente esteve representada pela secretária de Meio Ambiente, Flávia Ramacciotti, no Fórum InvestRetroporto – Planejamento Urbano e Ambiental para Novos Negócios, promovido nesta terça-feira (25), no Centro de Santos.
O evento pautou a consolidação da Baixada Santista nos investimentos retroportuários, tendo a sustentabilidade como uma de suas premissas.
O fórum também contou com participação dos secretários de Meio Ambiente de Cubatão – Cleiton Jordão Santos, Guarujá – Rodrigo Fernandes e Praia Grande – Valdir Pereira Ramos Filho.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A secretária liderou o pilar de desenvolvimento econômico e proteção do meio ambiente na discussão. Em sua fala, ela enfatizou o alinhamento da legislação de uso e ocupação de solo e zoneamento na Cidade com o olhar para o desenvolvimento econômico e sustentável da Cidade.
“O diálogo entre os setores produtivos e o público demonstra que o desenvolvimento da cidade pode e deve ser sustentável, assegurando que os projetos logísticos estejam em harmonia com o ecossistema local e a infraestrutura urbana”, destacou.
São Vicente tem investido no setor logístico como um dos pilares para o crescimento econômico e da empregabilidade. Está em tratativas com o Ministério dos Portos e Aeroportos o projeto de inserção da Área Continental na Poligonal do Porto de Santos, cuja finalidade é incorporar 6,4 km da região ao maior porto da América Latina, com áreas nos bairros Humaitá, Vale Novo e Bairro A. A proposta já foi aprovada pela Autoridade Portuária de Santos (APS).



