Na manhã da última quarta-feira (26), uma equipe policial foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Jardim Basilicato, em Sumaré. No local, moradores relataram que o casal discutia de forma acalorada e havia deixado o imóvel instantes antes. O menino de 3 anos, filho do casal, que fazia aniversário no dia teve festa improvisada em DP de Sumaré.
Ao chegar no local, os policiais entraram em contato com os denunciantes, e os mesmos informaram que o casal tinha o costume de ter brigas constantes e que a mulher, inclusive, havia uma medida de proteção em vigência contra o ex-companheiro.
A mulher, por sua vez, confirmou aos policiais que mesmo com a medida, convidou o homem para a festa. Entretanto, ao examinarem o local, os policiais puderam notar que as crianças, de 1, 3 e 6 anos, estavam sozinhas e que a residência habitada pela família estava em estado insalubre e extremamente suja, com restos de comida e fraldas sujas no chão.
Diante das informaçõs, o Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a responsabilidade pelas três crianças. Após análise dos fatos, foram registrados os casos de maus-tratos contra crianças.
O casal permaneceu preso à disposição da Justiça.
Ao chegar na Delegacia de Sumaré, o menino que completava anos na data, recebeu uma pequena festa em comemoração no local.





