O Vale do Paraíba registrou, em outubro, o pior resultado do ano na geração de empregos formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (27).
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o estudo, a região abriu 531 vagas, número 74% menor que o de setembro, quando 2.008 oportunidades haviam sido criadas.
Entre os 39 municípios, 17 terminaram o mês com saldo negativo (mais demissões que contratações): Areias, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santo Antônio do Pinhal e São José do Barreiro.
Mas a queda mais acentuada aparece quando a comparação é feita com outubro do ano passado, especialmente nas duas maiores cidades da região.
São José dos Campos, que em outubro de 2024 havia criado 1.182 vagas, terminou o mês passado com apenas 7 empregos formais, uma queda de 99,4%. Em Taubaté, o recuo foi de 89,1%: o saldo caiu de 110 vagas em 2024 para 12 em 2025.
Apesar do cenário negativo, algumas cidades apresentaram bom desempenho. Jacareí teve o melhor mês do ano, abrindo 450 vagas. Outros saldos positivos se destacaram:
- Jacareí: +450
- São Sebastião: +82
- Aparecida: +80
- Tremembé: +46
O Caged aponta mensalmente o número de admissões e desligamentos com carteira assinada em todo o país.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos


