As cidades de Santos e Praia Grande foram alvos da nova etapa da Operação Big Mobile que realizou buscas em centenas de pontos de venda espalhados pelo estado. A quarta fase foi deflagrada nesta quarta-feira (26) pela Polícia Civil de São Paulo contra organizações criminosas envolvidas na receptação e venda de aparelhos roubados ou furtados.
A operação tem como base o mapeamento dos boletins de ocorrência registrados entre março e novembro de 2025, que constatou 390 mil registros envolvendo a subtração de celulares. Desse total, 2,4 mil continham informações de rastreamento fornecido pelas vítimas.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Os agentes fizeram buscas em cidades como Diadema, Taboão da Serra, Santos, Praia Grande, Limeira e Ribeirão Preto, além da capital.
De acordo com a Polícia Civil, 36 pessoas foram presas durante a ação e mais de 10,8 mil celulares foram recuperados nas fiscalizações. A região da Santa Ifigênia, na capital, segue como o maior polo de localização de celulares roubados e furtados logo após o crime.
Ao todo, a Operação Big Mobile já soma mais de 38 mil celulares apreendidos. Todos os aparelhos apreendidos são submetidos à perícia.



