RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem é preso em flagrante por fraude eletrônica contra banco em Itanhaém

Indivíduo realizava transações em tempo real transações no seu notebook utilizando operações com códigos em linguagem Phyton

Um homem de 33 anos foi preso de crime de furto por fraude eletrônica contra uma grande instituição financeira. A prisão aconteceu na noite sexcta-feira (28), no bairro do Cibratel, em Itanhaém, por policiais civis da 3ª Delegacia de Homicídios – DEIC – Santos.

Os agentes cumpriram uma medida judicial expedida após investigações da polícia. No local do mandado, a equipe encontrou o indivíduo realizando os golpes em tempo real, fazendo transações em seu notebook utilizando de operações com códigos em linguagem Phyton a fim de subtrair logins e senhas de diversos portais online com o intuito de realizar acessos indevidos para subtração de valores, estoque de produtos e revenda destes acessos.

Segundo a Polícia Civil, as tentativas de invasões eram feitas por intermédio de uma técnica de quebra de senhas conhecida como força bruta, procedimento esse que visa explorar falhas no desenvolvimento de portais online.

O suspeito afirmou ser uma espécie de ponte entre o proprietário de mídia externa, que conta com códigos maliciosos, e os outros criminosos.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

As investigações apontaram a prática de furto qualificado contra uma instituição bancária que se dava por intermédio de um complexo equipamento que viabiliza a invasão e foi utilizado em máquinas do banco para subtrair valores.

Com as investigações dos agentes foi possível identificar a caixa de um dos aparelhos celulares usados pelo criminoso e que foi encontrada dentro da residência do suspeito.

Na busca na casa do rapaz, foram apreendidos caixas de aparelhos celulares utilizados nos crimes, cartões bancários em nome de terceiros, 5 aparelhos celulares e 2 notebooks.

Todo o material apreendido seguirá para a perícia analisar. O homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos de polícia judiciária e segue à disposição do Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS