O palmeirense que perdeu a vida em Lima, às vésperas da final da Libertadores, era Cauê Brunelli Dezotti, médico urologista de 38 anos, muito querido por colegas, alunos e pacientes. A morte repentina do profissional — que também atuava como professor universitário — gerou uma onda de homenagens nas redes sociais.
VEJA TAMBÉM
Cauê havia viajado ao Peru para acompanhar a decisão continental deste sábado (29). Morador do interior paulista, ele dividia a rotina entre consultórios em Limeira e Campinas e as aulas na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Araras. Na instituição, era visto como um educador dedicado e um médico de excelência. Em comunicado, a faculdade ressaltou que se tratava de “um profissional exemplar e um ser humano de qualidades ímpares”. Uma de suas turmas o descreveu como “inspiração e exemplo de humanidade”.
Como ocorreu o acidente
Na manhã do passeio, Cauê participava de um tour com outros torcedores alviverdes no “Circuito de Playas”, em um ônibus de dois andares e teto aberto. O veículo passava por uma área onde há pontes mais baixas e, segundo relatos de testemunhas, não diminuiu a velocidade ao se aproximar de uma delas. Cauê acabou batendo a cabeça na estrutura.
Ele foi atendido imediatamente no local, recebeu suporte de uma ambulância e chegou a ser levado para a Clínica Maison de Santé, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada por Enrique Felipe Monrroy, chefe da Região Policial de Lima.
O Itamaraty informou, por meio da Embaixada do Brasil no Peru, que está prestando assistência à família.
Repercussão
A notícia mobilizou torcedores e emocionou o clube. O Palmeiras divulgou nota lamentando profundamente o ocorrido e manifestando solidariedade aos parentes e amigos do torcedor. O clube destacou que Cauê estava na capital peruana para viver um momento de festa que, tragicamente, se transformou em luto.
Veja a nota
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do torcedor Caue Brunelli Dezotti, de 38 anos, que estava em Lima, no Peru, para acompanhar a decisão da CONMEBOL Libertadores, marcada para este sábado (29). De acordo com autoridades locais, o palmeirense foi vítima de um acidente enquanto passeava em um ônibus turístico. Manifestamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Caue neste momento de dor e tristeza.”



