RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Menino de 3 anos é morto pela mãe com 16 golpes de canivete

Gustavo Amadeu Azevedo Silva foi assassinado na madrugada de domingo (30) pela própria mãe, uma mulher de 26 anos, em Icém (SP).

Sede da Deic de Rio Preto | Foto: Divulgação

Um menino de apenas 3 anos, identificado como Gustavo Amadeu Azevedo Silva, foi assassinado pela própria mãe, uma mulher de 26 anos, na madrugada deste domingo (30), no centro de Icém (SP). A autora do crime foi presa em flagrante e confessou ter matado o filho com 16 golpes de canivete e por asfixia enquanto ele dormia.

O crime teria sido motivado por vingança após uma briga familiar. Em depoimento à polícia, a mulher afirmou que, após uma discussão por mensagens com a cunhada, na qual foi chamada de “psicopata”, decidiu cometer o ato. O pai da criança não estava em casa no momento, pois havia saído para trabalhar.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 1h10, após uma denúncia feita ao Conselho Tutelar. No local, encontraram a criança já sem vida sobre a cama junto com o canivete usado no crime.

A autora foi encontrada do lado de fora da casa, onde confessou o crime a familiares e, posteriormente, aos policiais. Uma jovem de 18 anos, que estava no local, relatou à Polícia que trocou mensagens com a suspeita horas antes do crime, sobre conflitos familiares.

A última mensagem ocorreu por volta de 21h45. Após a meia-noite, a suspeita passou a insistir em novos contato por mensagens e ligações.

Ao encontrá-la, a jovem ouviu a confissão: “Eu matei o meu filho”. A mãe também teria dito que pretendia tirar a própria vida. A jovem acionou familiares e a conselheira tutelar.

A mulher foi encaminhada à carceragem da Deic de São José do Rio Preto (SP), onde permaneceu à disposição da Justiça. Ela vai responder por homicídio qualificado, porque a vítima era menor de 14 anos e porque o crime foi praticado por motivo fútil.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após a perícia no local.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS