Um jovem de 19 anos morreu na manhã deste domingo (30) após atirar contra policiais militares durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Lorena. A ocorrência foi registrada na Rua Doutor Pedro Alcântara e integrou uma operação da Polícia Militar em conjunto com o DIG de Guaratinguetá, dentro das investigações do latrocínio que vitimou um policial militar em 11 de outubro deste ano.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a PM, ao chegar a uma das residências apontadas na investigação, a equipe foi recebida a tiros pelo suspeito, o que deu início a um confronto. O jovem acabou baleado, foi socorrido pelo resgate e levado ao Pronto-Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Lorena como morte decorrente de intervenção policial.
O crime que motivou a operação ocorreu durante a madrugada de 11 de outubro, quando o soldado Luiz Guilherme Crispim de Oliveira, de 30 anos, foi morto a tiros durante um assalto na Via Dutra. Ele fazia a romaria a pé com dois familiares, caminhando de Cruzeiro a Aparecida, quando foi abordado por um criminoso armado, vestido de preto.

Atingido no peito, o policial chegou a ser levado em estado gravíssimo ao Hospital de Lorena, mas não resistiu. O soldado atuava na corporação havia 10 anos e deixou esposa e dois filhos, de 4 anos e 1 ano e 4 meses. Os dois romeiros que estavam com ele também foram baleados, um no pé e outro com tiro de raspão nas costas, mas estão estáveis e fora de risco.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o assaltante fugiu levando a mochila e o celular da vítima, além de cerca de R$ 800.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos


