RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Criminoso envolvido em assalto com refém em Cubatão saiu da prisão há poucos meses

O homem, é condenado por lesão corporal, porte de arma e tráfico de drogas e saiu da prisão há 9 meses

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O criminoso preso após manter pessoas como reféns em um assalto a uma loja de celulares na cidade de Cubatão (SP), na segunda-feira (1º), foi identificado como Isaac Luiz de Souza Barbosa. O homem, é condenado por lesão corporal, porte de arma e tráfico de drogas e saiu da prisão há 9 meses.

O jovem foi preso em 2022, durante uma operação da polícia militar contra o tráfico de drogas na Vila Esperança, em Cubatão. De acordo com o boletim de ocorrência da ocasião, Isaac e um comparsa foram flagrados pela polícia e na fuga trocaram tiros com policiais. O homem acabou sendo baleado e preso.

Assalto com refém

Isaac foi preso novamente na noite de segunda-feira (1º), quando ele e um comparsa, tentaram roubar uma loja de celulares na Avenida 9 de Abril, em Cubatão e fizeram duas pessoas reféns.

Por volta das 19h, a ocorrência foi iniciada e um dos criminosos envolvidos tentou fugir do local, mas foi contido por populares até a chegada da polícia. Os agentes foram acionados e encontraram Isaac armado dentro da loja, mantendo funcionários reféns.

Durante as negociações, uma das mulheres foi libertada, enquanto a outra continuou na mira do revólver do suspeito.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Para manter a segurança de todos os presentes e da população que estava no local, a avenida foi isolada e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado.

Após breve negociação, que durou em média quase 1 hora, ele libertou a vítima e se rendeu. O comparsa foi localizado nas proximidades e confessou participação no crime.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a dupla foi conduzida à Delegacia de Cubatão, onde a prisão foi formalizada, e permaneceu à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS