O criminoso preso após manter pessoas como reféns em um assalto a uma loja de celulares na cidade de Cubatão (SP), na segunda-feira (1º), foi identificado como Isaac Luiz de Souza Barbosa. O homem, é condenado por lesão corporal, porte de arma e tráfico de drogas e saiu da prisão há 9 meses.
O jovem foi preso em 2022, durante uma operação da polícia militar contra o tráfico de drogas na Vila Esperança, em Cubatão. De acordo com o boletim de ocorrência da ocasião, Isaac e um comparsa foram flagrados pela polícia e na fuga trocaram tiros com policiais. O homem acabou sendo baleado e preso.
Assalto com refém
Isaac foi preso novamente na noite de segunda-feira (1º), quando ele e um comparsa, tentaram roubar uma loja de celulares na Avenida 9 de Abril, em Cubatão e fizeram duas pessoas reféns.
Por volta das 19h, a ocorrência foi iniciada e um dos criminosos envolvidos tentou fugir do local, mas foi contido por populares até a chegada da polícia. Os agentes foram acionados e encontraram Isaac armado dentro da loja, mantendo funcionários reféns.
Durante as negociações, uma das mulheres foi libertada, enquanto a outra continuou na mira do revólver do suspeito.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Para manter a segurança de todos os presentes e da população que estava no local, a avenida foi isolada e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado.
Após breve negociação, que durou em média quase 1 hora, ele libertou a vítima e se rendeu. O comparsa foi localizado nas proximidades e confessou participação no crime.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a dupla foi conduzida à Delegacia de Cubatão, onde a prisão foi formalizada, e permaneceu à disposição da Justiça.



