A Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo abriu as inscrições para o concurso público que selecionará novos auditores fiscais da Receita Estadual. Os interessados podem se inscrever a partir desta quarta-feira (3). A remuneração inicial para o cargo é de R$ 21.177,10.
O edital está disponível para consulta no Diário Oficial do Estado e também no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, responsável pela organização e execução do processo seletivo. No total, o certame oferta 200 vagas, sendo 150 vagas para a área de conhecimento de Gestão Tributária e 50 para a área de conhecimento de Tecnologia da Informação e Comunicação. Podem se inscrever aqueles que tenham ensino superior em quaisquer áreas de conhecimento, desde que reconhecidos pelo Ministério da Educação.
As inscrições ficarão abertas até as 23h59 de 9 de janeiro de 2026, exclusivamente no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 170.
As provas objetivas estão previstas para 28 de fevereiro e 1º de março de 2026. Os exames serão aplicados nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Marília, Osasco, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, conforme opção indicada pelo candidato na inscrição e estão previstas para:
- Prova Objetiva (P1 – Conhecimentos Gerais): dia 28/02/2026 (sábado), período da tarde;
- Prova Objetiva (P2 – Conhecimentos Básicos): dia 01/03/2026 (domingo), período da manhã;
- Prova Objetiva (P3 – Conhecimentos Específicos): dia 01/03/2026 (domingo), período da tarde.
A Comissão Organizadora do Concurso ressalta que todas as informações, como requisitos, conteúdo programático, cronograma e orientações aos candidatos, estão detalhados no edital oficial.
O concurso contemplará etapas destinadas a selecionar profissionais altamente qualificados para atuar na fiscalização, no combate à sonegação, na promoção da justiça fiscal e no fortalecimento da arrecadação tributária.



