RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Confusão em centro da UFPB termina com dois estudantes detidos após denúncia de transfobia

Confusão em centro da UFPB termina com dois estudantes detidos após denúncia de transfobia
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Militar atendeu a ocorrência após receber relatos de agressões físicas entre os jovens

Dois estudantes foram conduzidos à Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa, depois de uma briga registrada no fim da tarde desta quinta-feira (4) no Centro de Comunicação da UFPB. A Polícia Militar atendeu a ocorrência após receber relatos de agressões físicas entre os jovens.

O caso começou, segundo testemunhas, quando um dos estudantes rasgou papéis ligados ao público LGBT. A atitude chamou a atenção de outro aluno, que decidiu questioná-lo. O diálogo, no entanto, rapidamente se transformou em uma discussão mais acalorada.

Testemunhas afirmaram à PM que, durante a troca de palavras, o estudante que rasgou o material teria feito declarações de teor transfóbico, o que aumentou a tensão no local e resultou nas agressões.

Inicialmente, cogitou-se levar os envolvidos para a Delegacia de Repressão aos Crimes Homofóbicos, Étnico-raciais e Delitos de Intolerância Religiosa, já que a ocorrência poderia se enquadrar como transfobia. Porém, segundo a própria Polícia Militar, a suspeita ainda não está confirmada.

A Polícia Civil da Paraíba agora assume o caso e irá investigar as acusações, ouvindo envolvidos e testemunhas para esclarecer o que motivou a briga e se houve, de fato, crime de intolerância.

Até a publicação desta reportagem, a Universidade não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS