A Polícia Científica realizou, na manhã desta sexta-feira (5), a perícia no imóvel onde um Júlio César de Souza Oliveira, de 39 anos, morreu após ser atacado por pelo menos 10 cães, na Zona Leste de São José dos Campos. Os peritos estiveram na chácara localizada na Estrada do Serrote para coletar elementos que auxiliem na investigação da morte. Ainda não há previsão para a conclusão do laudo.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo apurado pela TV TH+ SBT Vale, os cães permaneciam no local enquanto a equipe trabalhava. O imóvel é o mesmo onde, na madrugada de quarta-feira (3), a vítima teria sido atacada ao chegar ao quintal da casa.
O boletim de ocorrência registra que o homem foi ao imóvel a convite de uma mulher e, ao entrar no terreno, sofreu os ataques. O resgate chegou a ser acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Prefeitura de São José dos Campos informou que o Centro de Controle de Zoonoses atua apenas no recolhimento de animais que representem risco à saúde pública e que estejam sem tutor. No caso da Estrada do Serrote, segundo o município, os cães possuem responsável e estavam dentro da propriedade.
A Polícia Civil investiga o caso como morte suspeita. A reportagem ainda não localizou a defesa da tutora dos cães. O espaço permanece aberto para manifestação.
Júlio foi enterrado na manhã desta sexta, no Cemitério Distrital de Eugêncio de Melo.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



