Uma mulher de 56 anos foi esfaqueada pelo filho da companheira dela, um homem de 26 anos, na noite desta sexta-feira (5), em Araçatuba (SP). O caso, registrado como tentativa de feminicídio, e teve motivação homofóbica, aconteceu por volta das 21h em uma residência na rua Paraíso, no bairro Boa Vista. O suspeito foi preso em flagrante.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, encontrou o agressor acompanhado da mãe. Segundo o depoimento dela, o filho esfaqueou a companheira porque não aceita o relacionamento das duas. A mãe relatou ainda que o jovem estava em “descontrole emocional” antes do ataque e que entrou no quarto já armado com uma faca, iniciando as agressões.
A vítima estava deitada na cama quando foi localizada pelos policiais, consciente, com duas perfurações nas costas. Ela confirmou ter sido atacada pelo filho da parceira. O Samu foi chamado e prestou os primeiros socorros, levando a mulher ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Araçatuba. O hospital não divulgou o estado de saúde dela devido à política interna de segurança para casos de tentativa de homicídio.
O suspeito confessou o crime aos policiais, mas alegou estar “possuído por uma entidade” no momento do ataque. Ele foi levado ao plantão policial, onde teve a prisão em flagrante ratificada pelo delegado, que também solicitou a prisão preventiva. O homem passou a noite detido e será apresentado em audiência de custódia.
A Polícia Civil apreendeu dois celulares, um tablet e a faca usada no crime, que serão analisados durante a investigação.



