RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Responsáveis por aluna que agrediu colega com chutes e socos no Guarujá são investigados pela Polícia

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a mãe da jovem informou os fatos à autoridade policial, e o caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Guarujá

Foto: Reprodução

Os responsáveis pela aluna de 13 anos que agrediu uma colega de 12 na saída da Escola Estadual São Francisco de Assis, no Guarujá, estão sendo investigados pela Polícia Civil.

O caso aconteceu no último dia 26 de novembro, no bairro Parque Enseada, próximo a instituição de ensino. A vítima afirmou que estava sendo perseguida há dias pela adolescente agressora e desde o episódio passou a acompanhar as aulas de forma remota.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a mãe da jovem informou os fatos à autoridade policial, e o caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Guarujá.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

De acordo com a polícia, a adolescente agressora aparenta ter conhecimento de artes marciais e responderá, juntamente com os responsáveis por ato infracional.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou que o caso ocorreu fora da escola e, assim que a equipe gestora tomou conhecimento do caso, rapidamente convocou as responsáveis e tomou as providências, além de acionar o Conselho Tutelar. A estudante agressora está realizando as atividades de forma remota.

Segundo a Seduc, “o caso registrado na Plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) e um psicólogo do Programa Psicólogos nas Escolas está à disposição das estudantes, caso seja aceito pelas responsáveis”.

A Unidade Reginal de Ensino de Santos finalizou afirmando que “é contra qualquer tipo de violência, dentro ou fora das escolas, e, assim como a escola, está à disposição da comunidade escolar para mais informações”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS