O cabo do Exército que foi roubado neste fim de semana e matou o assaltante contou em depoimento que foi buscar a arma no apartamento em que estava hospedado para ir atrás do criminoso. O caso aconteceu namanhã de sábado (6), na Praia da Enseada, no Guarujá.
O objetivo do cabo Gustavo Pavão Gomes era recuperar os bens levados por Anderson de Oliveira, de 37 anos. Após retornar à orla, encontrou Anderson, perseguiu o meliante e atirou. O homem morreu no local.
O militar disparou em direção ao mar para tentar conter a fuga do asslatante, mas em determinado momento viu o suspeito levar a mão à cintura, o que fez com que fosse dado o disparo que atingiu o homem.
Relembre o caso
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por um cabo do Exército Brasileiro após um assalto na manhã deste sábado (6) na orla da Praia da Enseada, em Guarujá.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar ao local, o cabo relatou ter sofrido um assalto. O suspeito estava com uma faca e chegou a levar seus pertences. Logo em seguida, quando o suspeito se afastou, o militar reagiu, atirando e atingindo o homem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte do assaltante no local.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a perícia foi acionada e a faca usada pelo suspeito e a arma do cabo do Exército foram apreendidas para análise.
O caso foi registrado na delegacia do município. De acordo com os policiais as apurações prosseguem para esclarecer a dinâmica dos fatos.



