Um homem de 36 anos foi preso por feminicídio, na manhã de domingo (6), após sua companheira, uma mulher de 39 anos, ser encontrada morta na casa onde morava, no Parque Residencial Paraíso, em Catanduva (SP).
A prisão ocorreu em uma residência localizada na rua Inglaterra, Jardim Monte Líbano, horas depois da descoberta do corpo por policiais militares.
O homem passou por exame de corpo de delito. foi encaminhado à delegacia responsável pelo caso e permanece à disposição da Justiça.
Vizinhos contaram aos policiais que ouviram gritos de discussão e pedidos de socorro vindos do imóvel, na madrugada de sábado (6), mas só decidiram acionar a Polícia Militar no domingo, depois de notarem a ausência da mulher durante todo o sábado.
Ao chegarem ao imóvel, os policiais não tiveram resposta ao chamado no portão e, diante do risco à vida, entraram na casa e localizaram a vítima caída no corredor, com ferimentos na cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte no local.
Violência
Moradores relataram que o casal tinha histórico de brigas e já havia registro de violência doméstica. A vítima havia solicitado medida protetiva meses antes, mas o relacionamento havia sido retomado recentemente.
A perícia encontrou uma faca, manchas de sangue e objetos pessoais do suspeito na residência. Não havia sinais de arrombamento ou furto.
Segundo caso
Este é o segundo caso de feminicídio registrado na região no fim de semana. Em Andradina (SP), Fernanda de Oliveira Andrade, de 25 anos, foi morta com cerca de 30 golpes de faca dentro de casa, na rua Passeio B, Cohab Dehira, no Jardim Europa.
Dentro da casa, foram encontrados os documentos do atual companheiro dela, de 26 anos. Minutos depois, uma denúncia anônima descrevendo as características do autor reforçou as suspeitas contra ele, que foi preso e permanece à disposição da Justiça.


