RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Paraíba tem oito nomes na lista dos criminosos mais procurados

O levantamento reúne alvos indicados por cada estado, considerando gravidade dos crimes, ligação com facções, número de mandados de prisão

O levantamento reúne alvos indicados por cada estado, considerando gravidade dos crimes, ligação com facções, número de mandados de prisão
O levantamento reúne alvos indicados por cada estado, considerando gravidade dos crimes, ligação com facções, número de mandados de prisão

A Paraíba aparece com oito representantes na lista nacional dos criminosos mais procurados, publicada nesta segunda-feira (8) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O levantamento reúne alvos indicados por cada estado, considerando gravidade dos crimes, ligação com facções, número de mandados de prisão e atuação interestadual. Um dos paraibanos aparece como alvo prioritário no Rio de Janeiro.

Veja quem são:

Damião Barbosa de Lima

Conhecido como “Damião de Araçagi”, é apontado como integrante da cúpula da facção na Paraíba. Chegou a ser citado como preso durante a operação no Rio de Janeiro, mas segue foragido.

David Ferreira da Costa – Mago David

Considerado chefe do núcleo operacional do Comando Vermelho na Paraíba, com atuação em Cabedelo. Também foi alvo da operação que bloqueou R$ 125 milhões da facção. Na época, era procurado no Complexo do Alemão.

Edivan Melo de Jesus – Nego / Nego 4 Boca

Atuava como porta-voz da facção no estado. Em 2024, era responsável por atividades do tráfico e fornecimento de armas, munições e pessoas para ações da organização. Operava na comunidade das Quatro Bocas, em Bayeux.

Elvis Carneiro da Silva

Réu por tráfico de drogas, crime de armas e organização criminosa. Não há informações detalhadas sobre os crimes atribuídos a ele.

Flávio de Lima Monteiro – Fatoka

Apontado como liderança do Comando Vermelho na Paraíba. Foi alvo de operação que bloqueou R$ 125 milhões do grupo e prendeu 24 pessoas. Possui ao menos dez mandados de prisão. Fugiu da PB1 em 2018, foi recapturado e depois colocado em liberdade com tornozeleira, que rompeu antes de fugir novamente.

Jonathan Ricardo de Lima Medeiros – Dom

Indicado como liderança do Comando Vermelho no estado em 2024. A polícia suspeita que ele tenha atuado de forma remota a partir do Rio de Janeiro, enviando ordens e fornecendo armas e drogas para ações contra grupos rivais.

Lucian da Silva Santos – Galo

Apontado como integrante do conselho da facção na Paraíba. Era considerado chefe do tráfico em áreas como o Mutirão, em Bayeux.

Sebastião de Azevedo Ferreira – Bastos

Apontado como um dos principais fornecedores de drogas em grande escala para a facção Okaida.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS