Dois homens de 26 e 29 anos morreram e um ficou ferido após serem baleados por policiais militares na noite de domingo (7) no bairro São Bento, em Santos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares realizavam patrulhamento quando viram quatro indivíduos armados. Durante o acompanhamento os policiais foram recebidos a tiros.
Ainda de acordo com a SSP, no confronto dois suspeitos morreram no local. Um outro homem também foi atingido ao tentar invadir a área preservada para a perícia e agredir os policiais. Ele foi socorrido ao Hospital Santa Casa, onde permaneceu sob cuidados médicos.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Familiares de um dos mortos contestam a versão da polícia e afirmaram que um dos jovens não estava armado quando foi baleado e morto pelos agentes. Segundo a família, o jovem tinha um comércio e havia saído para comprar cigarro no momento da ação e a equipe teria chegado atirando.
Segundo ela, Lincoln mantinha um comércio, mas havia deixado o estabelecimento para comprar um cigarro quando foi atingido na noite de domingo (7).
Após os tiros os policiais não deixaram ninguém se aproximar dos corpos, o que de acordo com a família, impediu de comprovar que o jovem não estava armado.
O caso foi registrado na CPJ da cidade como morte decorrente de intervenção policial e resistência. O caso também é apurado por meio de Inquérito Policial Militar.



