RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Temporal provoca queda de árvores em vários bairros de Campos do Jordão

Chuva forte com ventos atingiu a cidade na tarde de terça-feira (9).

Foto Divulgação/Marcelo Bueno

Uma chuva de forte intensidade, acompanhada por rajadas de vento, atingiu Campos do Jordão na terça-feira (9) e provocou a queda de árvores em diferentes regiões do município, segundo a Defesa Civil Estadual.

Leia mais notícias da região aqui.

As ocorrências iniciais foram registradas nos bairros Jardim Manancial, Vila Nova, Jaguaribe, Centro e também na Rodovia Monteiro Lobato (SP-50), na altura de Monteiro Lobato. Em Vila Natal, a Defesa Civil Municipal foi acionada após uma árvore cair sobre as escadas de uma residência e outra atingir o portão de uma casa.

Foto Divulgação/Marcelo Bueno

Técnicos da Defesa Civil realizaram vistorias nos imóveis afetados e constataram que não foi necessária a remoção das famílias. Equipes municipais trabalharam na remoção das árvores e na limpeza das vias ao longo da tarde de terça-feira.

Segundo a Defesa Civil, novas ocorrências foram registradas em diversos pontos da cidade. No Condomínio Vila Simonsen, em Vila Capivari, uma árvore caiu próxima a uma escadaria. Na rua Januário Pereira, no Jardim Manancial, e na rua Antônio Martinho Ferreira Filho, na Vila Nova, a força do vento derrubou árvores sobre vias públicas, que já foram desobstruídas pelas equipes.

No Jardim Embaixador, no bairro Peroba, houve um deslizamento de terra próximo a uma residência, mas ninguém ficou ferido. Outras quedas de árvores ocorreram na rua Walter Pelegatti, na Vila São Paulo, e na rua João Mariano Pontes, na Vila Natal — nesta última, o tronco atingiu o portão de uma residência e causou apenas danos materiais. No Alto da Boa Vista, uma queda de árvore foi registrada na rua Artur.

Foto: Divulgação/Defesa Civil

Também houve impactos na rede elétrica. Na rua Evangelina Jordão, em Abernéssia, e na rua Sebastião de Oliveira Damas, em Jaguaribe, galhos atingiram a fiação e provocaram interrupções temporárias de energia. Segundo a Defesa Civil Municipal, quedas de árvores e falta de energia têm sido as ocorrências mais frequentes desde o início das chuvas.

O órgão informou ainda que o ciclone extratropical trouxe chuvas volumosas para a Serra da Mantiqueira. Nas últimas 24 horas, o índice pluviométrico chegou a 55 mm em Vila Capivari, 35 mm no Alto da Boa Vista, 32 mm no Jardim Frei Orestes e 29 mm em Vila Abernéssia.

A Defesa Civil informou, na manhã desta quarta-feira (10), que todas as vias já haviam sido desobstruídas, mas ainda há pontos sem energia elétrica. m casos de urgência ou emergência, moradores e turistas podem acionar o número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS