O talento e a dedicação de atletas, paratletas e técnicos da Paraíba foram celebrados nessa quarta-feira (10) durante o Prêmio do Esporte Paraibano 2025, em João Pessoa. Entre os homenageados, destaque para Petrúcio Ferreira, que garantiu o penta mundial no atletismo, na prova dos 100 metros rasos, além de outros nomes que se destacaram em competições de todas as categorias, do regional ao internacional.
Realizado pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a solenidade marcou o encerramento do calendário esportivo de 2025.
Petrúcio, reconhecido como o paratleta mais rápido do mundo, ressaltou a importância de programas de incentivo ao esporte, como o Bolsa Esporte, na formação de atletas. “O Governo da Paraíba está de parabéns em promover uma festa como essa, premiando os atletas em reconhecimento ao esforço de cada um ao longo do ano. Programas importantes como o Bolsa Esporte é algo a ser destacado, porque foi ampliado pela gestão com mais de 800 contemplados”, destacou.
Além dos atletas e técnicos, dirigentes que contribuíram com as ações esportivas do Governo também foram condecorados. “Nada mais do que justo também reconhecer algumas pessoas que foram parceiras e ajudaram a realizar as atividades”, frisou Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer.
Lindolfo Pires, titular da Sejel, ressaltou que 2025 foi o ano que mais a Paraíba teve o que comemorar no segmento esportivo. “Além dos resultados expressivos dos atletas, o Bolsa Esporte passou a contemplar mais pessoas, a Vila Olímpica de Guarabira está em fase de acabamento e o governador João Azevêdo autorizou a construção da Vila Paralímpica. Ainda teve a implantação do moderno sistema em led da iluminação do Almeidão e Amigão, e a aquisição de placar eletrônico nos três principais estádios do Sertão”, pontuou.



