RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ponte ligando Valentina a Mangabeira deve ser entregue nos primeiros meses de 2026

A construção da ponte visa otimizar o fluxo de veículos entre os bairros de Mangabeira e Valentina, em João Pessoa

A construção da ponte visa otimizar o fluxo de veículos entre os bairros de Mangabeira e Valentina, em João Pessoa
Obras da ponte que ligará o bairro de Valentina Figueiredo a Mangabeira | Foto: Divulgação/PMJP

A entrega da ponte que ligará o bairro de Valentina Figueiredo a Mangabeira deve ocorrer nos primeiros meses de 2026. A projeção foi feita pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, nesta quinta-feira (11), durante vistoria às obras da região, que incluem pavimentação de ruas, instalação de iluminação em LED e reformas em escolas e unidades de saúde.

“A previsão é que a primeira etapa desta obra, que inclui a liberação de uma pista, seja concluída antes do Inverno, permitindo o fluxo de veículos. Aguarda-se a remoção de uma tubulação pela Cagepa para dar prosseguimento à concretagem. A concretização dessas obras, somada às demais, visa transformar o bairro do Valentina em um espaço urbano ainda mais modernizado e com mais infraestrutura”, afirmou Cícero.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a construção da ponte sobre o Rio Cuiá engloba quatro componentes principais: pistas de rolamento, ciclovia, passagens e iluminação. O projeto visa otimizar o fluxo de veículos entre os bairros de Mangabeira e Valentina. A execução está sendo realizada em duas etapas, como explica o secretário Rubens Falcão.

“Inicialmente, serão construídas duas pistas, e, após a liberação destas, com o trânsito fluindo em ambos os sentidos, serão construídas as outras duas pistas na etapa seguinte. A expectativa é que a conclusão desta primeira fase, na área próxima ao Rio Cuiá, ocorra até o início de abril, permitindo o avanço das obras do outro lado sem interrupção do tráfego. O investimento totaliza R$ 20 milhões, representando uma intervenção significativa”, detalhou o secretário da Infraestrutura.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS