A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou a exoneração do chefe de departamento do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba após a fuga de um detento na manhã de quinta-feira (11). A Polícia Penal abriu um procedimento para apurar responsabilidades e esclarecer as circunstâncias da ocorrência.
Leia mais notícias da região aqui.
O detento Maiky Entonny Venancio França, preso por homicídio na cidade de Franca, trabalhava na área de preparo de refeições quando conseguiu acessar indevidamente a área externa e fugir.
De acordo com informações do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de São Paulo (SINPPENAL), ele teria aberto o cadeado da portinhola usada para a passagem do “jumbo” — alimentos e itens enviados por familiares — enquanto fazia a limpeza do setor. Após destravar o dispositivo, deixou o local sem ser notado – veja vídeo abaixo.
Segundo a SAP, a Polícia Militar foi acionada logo após o ocorrido, e equipes da Polícia Penal realizam rondas no entorno do CDP em busca do foragido. Até a manhã desta sexta-feira (12), o detento não havia sido localizado.
A fuga segue sob investigação.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



