A Polícia Civil de Ourinhos, no interior de São Paulo, prendeu na manhã da última sexta-feira (12), Ariovaldo de Almeida Silva Junior, atual presidente do Sindicato dos Caminhoneiros (Sindicam) da cidade, por ser suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em furtar e adulterar cargas de milho e soja destinadas ao Porto de Santos. O suspeito foi encontrado em um apartamento no bairro do Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP), Policiais civis da Seccional de Ourinhos cumpriram o mandado de prisão preventiva após investigação que identificou o apartamento onde o suspeito, de 34 anos, estava escondido. Ele foi detido e encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, ele é apontado como um dos principais líderes do esquema criminoso de furto de grãos, adulteração de cargas e associação criminosa. A quadrilha atuava com caminhoneiros que desviavam rotas, descarregavam parte das cargas e completavam os caminhões com mercadorias adulteradas destinadas ao Porto de Santos.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, na casa do suspeito, dois celulares foram apreendidos e encaminhados à perícia, para auxiliar nas investigações, que prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema.
O caso foi registrado como captura de procurado na Central de Polícia Judiciária de Santos (CPJ).



