RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vasco bate o Fluminense e pega o Corinthians na final da Copa do Brasil

Com a vantagem construída no confronto e o empate no placar agregado, a semifinal foi decidida nas penalidades máximas

Leo Jardim jogador do Vasco defende pênatli e comemora durante a partida contra o Fluminense no Maracanã pela Copa Do Brasil | Foto: Alexandre Loureiro/AGIF/Folhapress
Leo Jardim jogador do Vasco defende pênatli e comemora durante a partida contra o Fluminense no Maracanã pela Copa Do Brasil | Foto: Alexandre Loureiro/AGIF/Folhapress

O Vasco está na final da Copa do Brasil. Em uma noite de clássico carregada de tensão e emoção no Maracanã, o goleiro Léo Jardim voltou a ser decisivo e garantiu a classificação cruz-maltina ao defender as cobranças de pênaltis de John Kennedy e Canobbio. Apesar da vitória do Fluminense por 1 a 0 no tempo regulamentar — com gol contra de Paulo Henrique —, foram os vascaínos que celebraram diante de mais de 65 mil torcedores na noite deste domingo.

Com a vantagem construída no confronto e o empate no placar agregado, a semifinal foi decidida nas penalidades máximas. Mais uma vez, Léo Jardim apareceu como protagonista e colocou o Vasco pela terceira vez em uma final de Copa do Brasil, reforçando sua importância na campanha.

Primeiro tempo

O clássico começou marcado por muito perde e ganha no meio de campo, bolas longas e equilíbrio. Fluminense e Vasco fizeram uma etapa inicial bastante disputada, com leve vantagem para quem conseguiu errar menos. Pelo lado vascaíno, o goleiro Fábio foi decisivo ao realizar duas grandes defesas em chutes de fora da área de Andrés Gómez e Rayan, evitando que o placar fosse aberto mais cedo.

Após um início confuso, o Fluminense conseguiu se organizar e passou a pressionar principalmente pelo lado direito do ataque, com boas combinações entre Samuel Xavier e Canobbio. Foi por ali que saiu o gol tricolor. O lateral encontrou o uruguaio em passe preciso, que cruzou rasteiro. Everaldo desviou no primeiro pau, acertou a trave, e na sequência Paulo Henrique tentou cortar, mas acabou se atrapalhando e mandando contra o próprio patrimônio, incendiando o Maracanã.

O ritmo intenso da partida ficou evidente no número de faltas e cartões: foram 14 infrações e quatro advertências apenas na primeira etapa, em um jogo de alta tensão e clima de decisão.

Segundo tempo

O segundo tempo manteve a intensidade inicial, com as duas equipes evitando administrar o resultado e apostando no troca de ataques. Apesar da disposição, faltou criatividade para transformar o volume em chances claras. Fábio voltou a aparecer bem ao defender uma cabeçada de Rayan, no cantinho, mantendo o Fluminense vivo na disputa.

Do lado tricolor, o técnico Luis Zubeldía promoveu mudanças e colocou em campo Ganso e John Kennedy, tentando dar mais qualidade ofensiva ao time. As alterações, porém, pouco surtiram efeito, e Léo Jardim foi pouco exigido ao longo da etapa final.

Com o passar do tempo, Vasco e Fluminense passaram a atuar de forma mais cautelosa, claramente atentos à possibilidade de decisão nos pênaltis. A correria seguiu, mas as jogadas se limitaram a cruzamentos sem grande perigo, até o apito final confirmar a definição da vaga na decisão nas penalidades máximas.

Marque na agenda

Classificado, o Vasco terá pela frente o Corinthians na final da Copa do Brasil. O jogo de ida será na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera. A grande decisão do título acontece no domingo seguinte, às 18h30, no Maracanã, palco de mais um capítulo decisivo para o clube cruz-maltino.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS