RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Festival de Arte Naïf reúne obras de 14 países em João Pessoa

Sexta edição do evento começa nesta sexta-feira, no Hotel Globo, e segue até janeiro de 2026 no Centro Histórico de João Pessoa

Festival de Arte Naïf reúne obras de 14 países em João Pessoa
Foto: Adriano Dias

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Funjope, abre o Festival Internacional de Arte Naïf nesta sexta-feira (19), às 16h, no Hotel Globo. Farão parte da exposição 96 obras de artistas de 20 estados brasileiros e 13 países. A programação vai até 30 de janeiro de 2026.

A mostra acontece no Hotel Globo, localizado no Centro Histórico da Capital, e integra uma parceria com a Prefeitura de Guarabira, cidade onde o festival surgiu. O festival fortalece a valorização das práticas culturais da Paraíba e amplia o acesso do público à arte naïf brasileira e internacional. Cada obra pertence a um artista diferente, com representantes de 20 estados e países como França, Argentina, Portugal e Venezuela. As produções utilizam pintura, bordado, aplicação têxtil e xilogravura, com tema livre.

Antes de chegar a João Pessoa, o festival passou por Fortaleza e Brasília, mantendo boa circulação de público, segundo a coordenação. Adriano Dias afirmou que a chegada à Capital amplia o alcance do evento e permite maior contato do público local com a proposta artística.

A abertura do festival contará com integração ao projeto Sol Maior, que terá apresentação da Camerata Parahyba. O violinista Rucker Bezerra destacou a importância de participar do evento e ressaltou o significado de tocar em João Pessoa. O repertório inclui música brasileira, regional e armorial, com execução de O Trenzinho do Caipira e obras de Clóvis Pereira e Mourão. Rucker Bezerra afirmou que projetos como o Sol Maior fortalecem a integração entre música, arquitetura e artes visuais, valorizando artistas paraibanos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS