Um comerciante foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira, 17 em Piracicaba, acusado de comprar e revender pacotes de café que tinham sido furtados de um supermercado da cidade. A ação fez parte da operação “Café Amargo”, da Polícia Civil.
A investigação começou depois que a Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas. Na delegacia, policiais civis identificaram que o detido era suspeito de furtar dezenas de pacotes de café de um supermercado. Ele confessou ao menos três furtos e disse que revendia os produtos para outros comércios por valores muito abaixo do mercado.
Seguindo essa pista, os investigadores foram até um comércio no Jardim Planalto e encontraram pacotes de café da mesma marca dos furtados, expostos para venda sem nota fiscal. A consulta aos lotes confirmou que se tratava da mercadoria roubada.
O dono do estabelecimento, que já tem passagens pela polícia por roubo, estelionato e homicídio, não soube justificar a origem dos produtos. Ele foi preso por receptação qualificada. O autor dos furtos e um comparsa, que já está preso por outro crime, também foram indiciados.
A polícia alerta que comprar produtos sem nota fiscal pode configurar crime se a mercadoria tiver origem criminosa. Os itens apreendidos serão devolvidos ao supermercado.



