RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia Civil cumpre mandados em cidades paulistas e na fronteira com o Paraguai

bens de luxo foram apreendidos

Foto: reprodução

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta quinta-feira (18), a Operação Argyros, uma ofensiva contra o núcleo financeiro de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ao todo, cerca de 70 policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) participam da ação, que cumpre quatro mandados de prisão e 19 de busca e apreensão.

As ordens judiciais são executadas na capital paulista, em Carapicuíba, Bragança Paulista, Botucatu e também em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, cidade localizada na fronteira com o Paraguai. Segundo as investigações, a quadrilha adquiria entorpecentes no país vizinho e revendia a droga em São Paulo por valores muito superiores.

Com o lucro obtido por meio do tráfico, os investigados passaram a ostentar uma vida de alto padrão, com carros importados, relógios de luxo e imóveis de elevado valor. Parte desses bens está sendo apreendida durante a operação.

Até o momento, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidos dois veículos, um fuzil, uma máquina prensadora e embalagens com resquícios de drogas.

De acordo com o delegado Tércio Severo, responsável pela operação, as investigações começaram há cerca de quatro meses, a partir da identificação de integrantes envolvidos com o tráfico de drogas. A partir de diligências de campo e da quebra de sigilo telefônico e telemático, os policiais descobriram um esquema estruturado de compra de entorpecentes na região de fronteira para abastecer o mercado paulista.

O nome da operação, Argyros, significa “prata” em latim e faz referência à vida luxuosa mantida pelos criminosos por meio das atividades ilegais. Os casos serão registrados na 6ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT), do Deic. As ações seguem em andamento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS