Uma discussão banal durante uma confraternização, em uma área rural de Santa Rita D’Oeste (SP), terminou em tragédia na noite do último sábado (20). Abnael De Jesus Alves, de 22 anos, foi baleado na cabeça e, após três dias internado em estado grave, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de terça-feira (23).
O crime ocorreu durante um encontro entre amigos e familiares. Segundo o boletim de ocorrência, a briga teria começado depois que a vítima questionou o autor do disparo sobre o fato de seu filho, uma criança, ter sido visto com um cigarro na boca. A discussão evoluiu e o suspeito sacou uma arma de fogo, atirando contra a cabeça de Abnael.
Após o disparo, o autor fugiu do local levando a arma do crime. A perícia foi acionada no local do crime e constatou que apenas um disparo foi efetuado.
Hospital de Base
A vítima foi socorrida inicialmente por familiares, que ouviram os gritos de socorro e o levaram para a Santa Casa do município. Devido à gravidade do ferimento, com o projétil alojado na cabeça, a vítima foi transferida para o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), onde permaneceu internada e entubada.
Na manhã de terça-feira, a equipe médica do Hospital de Base comunicou oficialmente o óbito de Abnael De Jesus Alves às 10h30. Com a morte da vítima, o caso, que era investigado como tentativa de homicídio, foi alterado para homicídio consumado.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.



