Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (23), em Araçatuba (SP), sob a acusação de estuprar sua enteada, uma menina de apenas 10 anos. O crime, que teria ocorrido na última sexta-feira (19) e possivelmente em outras ocasiões, foi descoberto após a vítima desabafar com uma amiga.
A vítima contou sobre os abusos a uma amiga de 13 anos, que, assustada, procurou a própria mãe. Horrorizada com o relato, a mãe da adolescente foi até a casa da vítima na noite de segunda-feira (22) e informou a mãe da menina sobre a suspeita.
Ao ser confrontado pela companheira, o acusado negou as acusações. No entanto, a menina confirmou os abusos na presença do padrasto. Diante da confirmação, a mãe levou a filha e o suspeito à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Na delegacia, a criança prestou depoimento e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito. O laudo pericial confirmou a violência sexual. Com a prova material, o homem, morador do bairro São José, foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
O Conselho Tutelar foi acionado e está prestando acompanhamento psicológico à vítima. O acusado, que é pai de dois filhos de 19 e 12 anos de um relacionamento anterior, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.



