RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ciclista de Santos termina 2025 como líder do ranking mundial paralímpico

O ciclista santista Lauro Chaman terminou 2025 como líder do ranking mundial de estrada da UCI. Tricampeão mundial na categoria C5, ele reforça a boa fase e mira os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.

O ano de 2025 não poderia terminar melhor para o ciclista Lauro Chaman, da equipe Soul Cycles – Santos-Fupes. Campeão do Mundo pela terceira vez na prova de estrada, medalha de prata no Mundial de pista, ambas na categoria C5, ele encerra a temporada como o número 1 do ranking mundial de estrada da União Ciclista Internacional (UCI), órgão regulador da modalidade, reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional.

O atleta de Santos garantiu o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo e pela quarta vez nas últimas oito temporadas – sem contar o segundo lugar em 2022 e 23. Também foi líder em 2017 e 19, segundo em 2016, terceiro em 2018 e quarto em 2021, confirmando estar sempre entre os melhores do Mundo.

O ranking mundial é composto, sobretudo, das performances no Mundial e das etapas da Copa do Mundo. Nesse ano, além do tricampeonato de estrada, na Bélgica, ele participou de duas das três disputas da Copa do Mundo, com um desempenho altamente positivo, com três medalhas: um ouro na prova de resistência na Itália, onde também foi bronze no contrarrelógio, mesma colocação e prova na Bélgica.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

 Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

 Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

“Primeiro eu gostaria de agradecer a todos da Fupes, toda a Prefeitura de Santos e a minha equipe, por tudo que fazem, proporcionando esses bons resultados. Agradecer muito ao Claudio Diegues, treinador e amigo, que sempre me ajudou muito. Sou muito grato por tudo que ele faz e fez por mim”, destacou o ciclista. “Estou muito feliz por me manter entre os melhores do Mundo mais uma vez”, reforçou.

O bom desempenho o mantém animado para uma nova participação nos Jogos Paralímpicos, em Los Angeles 2028. “Se eu conseguir chegar bem e com condições de lutar por medalhas nos próximos jogos paralímpicos, com certeza eu quero. Eu quero fazer o melhor para brigar e tentar estar no pódio de novo, ganhar mais uma medalha em Paralimpíada”, afirmou.

“A gente sempre tem um sonho. Eu sempre falei de ser campeão paralímpico, mas hoje vejo de outra maneira a vida. Já estou um pouco mais velho, então eu acho que eu sonho em correr ano após ano”, reforçou Lauro, que na Rio 2016 foi prata na estrada e bronze no contrarrelógio.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS