RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Três mulheres são flagradas tentando entrar com drogas em penitenciárias da região

Os flagrantes ocorreram durante os procedimentos de revista dos familiares de detentos

Foto: Divulgação/SAP

Três apreensões de drogas com visitantes de presos foram realizadas na região da Baixada Santista entre os dias 3 e 4 de janeiro. Os flagrantes ocorreram durante os procedimentos de revista dos familiares de detentos, para entrada nos estabelecimentos penais de São Vicente e Praia Grande.

No sábado (3), uma mulher de 35 anos tentava visitar o companheiro detido na Penitenciária 1 “Dr. Geraldo de Andrade Vieira” de São Vicente quando foi surpreendida na inspeção com o aparelho de escâner corporal. O equipamento mostrou alterações nas imagens captadas e ela confessou que portava droga.Voluntariamente, a visita retirou um invólucro da região íntima e o entregou para as policiais penais de plantão. O embrulho continha 68 gramas de um tipo de maconha.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Ainda no mesmo dia, a P1 de São Vicente apreendeu um total de 53 gramas de maconha com outra mulher, de 25 anos, amiga de um preso.

Ao passar pelo escâner corporal, ela admitiu que escondia os ilícitos em seu corpo e espontaneamente retirou da parte íntima um invólucro com o material não permitido, e o entregou para as servidoras do presídio.

As duas mulheres foram encaminhadas para o primeiro distrito policial de São Vicente para registro de boletim de ocorrência e demais providências legais de praxe. Elas também foram suspensas do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Ainda segundo a Secretaria, no domingo (4), policiais penais do CDP de Praia Grande interceptaram 99 gramas de maconha e 17 gramas de cocaína com a irmã de um detento. Ela confirmou que portava os entorpecentes ao ser submetida aos procedimentos no escâner corporal. Por vontade própria ela retirou da área íntima um embrulho que guardava as drogas.

A jovem de 21 anos foi conduzida até a delegacia de polícia local para lavratura de boletim de ocorrência e outros trâmites legais. Ela também foi suspensa do cadastro de visitantes da SAP.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS