Uma confusão envolvendo clientes em uma lanchonete de fast-food na zona leste da capital paulista, na madrugada deste sábado (20), deixou duas funcionárias feridas. A briga, supostamente causada pela demora na entrega do lanche, foi registrada em vídeo por outros clientes do local.
Durante a confusão, de acordo com imagens do vídeo, os envolvidos derrubam os equipamentos do balcão e partem para a agressão contra os funcionários. Depois, uma briga generalizada teve início entre outros clientes.
As funcionárias, de 18 e 21 anos, relataram que foram agredidas por um menor de idade que participava do tumulto, sendo levadas ao AMA da Sé para atendimento médico.
O suposto agressor, de 17 anos, disse para a Guarda Civil Metropolitana que estava na lanchonete com a namorada e o irmão quando foi reclamar da demora de seu pedido. Neste momento, de acordo com ele, uma das funcionárias fez um gesto obsceno com o dedo, o que teria dado início a uma briga entre eles.
A Polícia Civil, que investiga o caso, solicitou exames periciais ao IML. A ocorrência foi registrada como dano e lesão corporal.
Outro lado
A rede Burger King, que é responsável pelo restaurante do incidente, registrou um boletim de ocorrência e está colaborando com as investigações para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Em nota enviada ao G1, a empresa disse ainda repudia a violência, a depredação e a falta de respeito.