A Secretaria de Saúde de Campinas reforça o alerta para que adolescentes completem o esquema vacinal contra a dengue antes do período de maior transmissão da doença, que ocorre entre março e abril. Dados do município mostram que milhares de jovens ainda não estão totalmente protegidos.
Leia também:
- VÍDEO: Restaurante em Campinas é alvo de furto pela sexta vez em seis meses
- Homem é preso por manter pássaros silvestres e falsificar anilhas de identificação
- Polícia desmonta quadrilha que movimentou quase R$ 100 milhões com jogo ilegal
De abril de 2024 a dezembro de 2025, a prefeitura aplicou 55.075 doses da vacina em pessoas de 10 a 14 anos. Foram 34.182 adolescentes vacinados com a primeira dose e 20.893 com a segunda dose.
No entanto, a população que deveria ser vacinada nessa faixa etária em Campinas é de 65.265 pessoas. Os números revelam que 10.563 jovens já estão em atraso para receber a segunda dose, necessária para a proteção completa. Outros 2.726 aguardam o intervalo mínimo de três meses entre as aplicações.
A Saúde alerta que é fundamental completar as duas doses antes do pico de casos para garantir a efetividade da vacina. O imunizante está disponível em todos os Centros de Saúde (CSS) da cidade, sem a necessidade de agendamento.
Para se vacinar, basta levar um documento de identidade com foto e a caderneta de vacinação, se tiver. Os endereços e horários de funcionamento das salas de vacina de cada unidade podem ser consultados no site da prefeitura: https://vacina.campinas.sp.gov.br.







