Obras da UPA Central 24h de São Vicente atingem 50%

A primeira UPA Central 24h de São Vicente já alcançou 50% das obras. A unidade terá atendimento humanizado, funcionamento ininterrupto e investimento de R$ 16 milhões.

Foto: Divulgação

São Vicente está cada dia mais perto de ter a primeira UPA Central 24h de sua história. Com ampla estrutura para transformar o atendimento na saúde pública da Cidade, o espaço, situado na Rua Ipiranga, 353 – Centro, atingiu 50% de obras concluídas. Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito Kayo Amado, a secretária da Saúde, Michelle Santos, e demais autoridades municipais visitaram o espaço.

No momento, a unidade está passando pela execução de alvenaria, etapa de levantamento de paredes e muros. O local será dividido em salas de urgência e emergência, repouso adulto e pediátrico, raio-X, consultórios clínicos, traumas, pediatria, odontologia, sutura e curativo, reidratação, inalação coletiva, material, vacinas, eletrocardiograma, assistência social e utilidades, além de farmácia, refeitório e muito mais.

O prédio contará com atendimento humanizado para garantir todo aparato necessário aos pacientes. O local contará com suporte médico de urgência, pediátrico, odontológico e de vítimas de acidentes, além dos equipamentos necessários para a realização de exames laboratoriais (como glicemia e hemograma), eletrocardiograma e outros.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

 Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

 Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

A unidade funcionará de forma ininterrupta, todos os dias da semana, atendendo os casos de urgência e emergência.

O investimento da UPA é fruto de articulação entre o Prefeito Kayo Amado e o Governo do Estado, que destinou R$16 milhões para a construção da unidade.

Recordando os desafios encontrados ao longo do caminho, o prefeito Kayo Amado celebrou o avanço dos trabalhos. “Se eu voltasse há cinco anos e dissesse que São Vicente teria uma UPA, provavelmente ririam da minha cara. Escalamos uma montanha íngreme e longa, mas hoje estamos colhendo os frutos. São Vicente terá uma UPA para chamar de sua, à altura do que nossa cidade merece. Esse é o resultado de muito trabalho, planejamento e compromisso com as pessoas. Não é apenas uma obra, é um investimento em dignidade, em cuidado e em respeito à população, que por tantos anos aguardou por um equipamento de saúde desse porte. Estamos construindo um futuro melhor para todos os vicentinos”.

“Com essa unidade, estamos respondendo a uma demanda antiga do Município, oferecendo um espaço moderno e bem estruturado, com serviços variados e especializados, como atendimentos pediátricos, odontológicos, traumas e exames laboratoriais. A nossa prioridade sempre foi oferecer saúde com eficiência, e a UPA vai permitir que isso seja feito de forma contínua, todos os dias da semana”, ressaltou a secretária da Saúde, Michelle Santos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS