Um apartamento no sétimo andar de um prédio pegou fogo na madrugada desta sexta-feira, 16, no Residencial Parque da Fazenda, em Campinas. O Corpo de Bombeiros confirmou que o incêndio foi causado por uma vela que ficou acesa na cozinha do imóvel. Não houve feridos.
Leia também:
- Uma pessoa morre e outra se fere em acidente na Rodovia Anhanguera
- Quadrilha que atacava caminhoneiros na Bandeirantes é presa em Campinas
- Idoso encontrado morto em bueiro é identificado em Campinas
O prédio fica na Rua Gilberto Targon, na região da Avenida John Boyd Dunlop, em frente ao Hospital PUC-Campinas. O alarme de incêndio do condomínio disparou por volta das 3h30 da madrugada, acordando todos os moradores.
Marcelo France da Silva, morador do prédio, contou que estava dormindo com a família quando ouviu o alarme. “A gente acordou meio assustado, olhamos no celular, no grupo [do condomínio] já tava escrito que era fogo. Peguei as crianças, a mulher, saímos correndo, descemos tudo pela escada e ficamos aguardando o bombeiro”, relatou.
Segundo informações repassadas entre os moradores, o fogo começou em um apartamento do sétimo andar, onde uma vela teria sido deixada sobre um guarda-roupa. A rápida ação do alarme e a evacuação organizada evitaram feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. As famílias puderam retornar para seus apartamentos após a situação ser normalizada. O susto, porém, ficou. “Agora voltar pro apartamento, mais tranquilo”, disse Marcelo, que esperou do lado de fora por cerca de uma hora com a família, enfrentando o frio da madrugada apenas com a roupa do corpo.







