Um motociclista de 42 anos foi atropelado por um ônibus, nesta sexta-feira (26), em um acidente que ocorreu no início da tarde no Adelino Simioni, zona Norte da cidade. Apesar da gravidade do acidente, ele foi socorrido e sobreviveu. O estado de saúde dele, entretanto, inspira cuidados.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Grupo Thathi, Julio Cesar Lavesso saiu de casa para comprar comida e bateu em um ônibus na avenida Magid Simão Trad, no cruzamento com a rua Jarbas Vianna.
A moto ficou presa embaixo da roda dianteira do veículo do transporte coletivo, prensando a perna do motociclista e causando fratura exposta. O homem foi arrastado por alguns metros pelo ônibus.
Houve aglomeração de populares no local até a chegada do socorro. “Procedemos a estabilização, erguendo o ônibus, calçando a roda e retirando a perna que estava presa”, disse o cabo Roberto Defendi, que participou do resgate.
O motociclista foi encaminhado ao hospital São Francisco depois de receber os primeiros socorros no local. Ele estava consciente e não corre risco de morte, segundo profissionais que participaram do resgate. O estado de saúde dele, entretanto, inspira cuidados, de acordo com os socorristas.