Polícia prende motorista que andava com moto “fantasma” e placa falsa

A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), no Jardim José Ometto I, em Araras A moto tinha placa artesanal e os números originais do chassi e motor estavam suprimidos

Polícia prende motorista que andava com moto
Foto: Polícia Militar

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira, 19, em Araras por dirigir uma motocicleta totalmente irregular, com uma placa artesanal e os números de identificação adulterados. A prisão aconteceu no Jardim José Ometto I.

Leia também:

Uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar avistou o condutor pilotando uma motoneta pela Rua do Servidor Público. O que chamou a atenção dos policiais foi a placa do veículo, que era artesanal, feita de material improvisado, parecendo papelão.

Ao fazer a abordagem, os agentes não encontraram nada ilegal com o homem. Porém, ao vistoriar a moto, descobriram uma série de irregularidades. A motocicleta, uma Honda Biz, estava sendo exibida com características de uma Honda CG 125 verde. Além da placa falsa, os números do chassi e do motor estavam suprimidos (raspados ou adulterados), impossibilitando a identificação verdadeira do veículo.

Diante das evidências, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de Adulteração de sinal identificador de veículo, previsto no artigo 311 do Código Penal. Com o apoio de outra viatura, ele foi levado ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ) de Araras.

Na delegacia, o delegado de plantão tomou ciência dos fatos e registrou a ocorrência. O homem foi liberado para responder em liberdade, mas agora responde a um inquérito policial pelo crime. A moto foi apreendida.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS