A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (20), dois mandados de busca e apreensão em uma operação contra uma associação criminosa especializada em estelionato contra a Caixa Econômica Federal. As ordens judiciais, expedidas pela Justiça Federal de São José dos Campos, foram cumpridas em duas residências na cidade de Barueri, na Grande São Paulo.
Leia mais notícias da região aqui.
A investigação aponta que o grupo utilizava documentos falsos em nome de terceiros para abrir contas bancárias em Jacareí e Taubaté.
Após a abertura, os criminosos obtinham empréstimos e transferiam o dinheiro para contas de “laranjas”, chamadas de contas de passagem, para depois realizarem os saques. Segundo a PF, o prejuízo à instituição financeira apenas nesta região ultrapassa os R$ 500 mil.
Nesta fase das investigações, que tiveram início em junho de 2023, o foco foram dois suspeitos identificados como responsáveis pelo uso dos documentos falsos e pela contratação dos empréstimos.
Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares e documentos falsificados. O material passará por perícia para tentar identificar outros membros da quadrilha. Apesar da ação, ninguém foi preso.
As penas previstas para os crimes de associação criminosa e estelionato, se somadas, podem chegar a 13 anos de prisão.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos


